Mercado para desenvolvedores “iniciantes” no Android?!

124

Temos na comunidade gamers Android hoje em dia muitos jogos de Ônibus, caminhão, carros Rebaixados e até mesmo motos. O mercado anda saturado por conta de muitos desenvolvedores estarem produzindo games desse segmento. Porém os melhores jogos se destacam, um exemplo é o Heavy Bus, Heavy Truck, o antigo Grand Truck. Mas o que de fato faz com que esses jogos atinjam essa popularidade? Veremos…

Quando temos um objetivo queremos de qualquer maneira alcançá-lo, independente se o objetivo é alcançado com a melhor performance ou se você apenas passará com 60, se é que me entendem. Esse é o grande fator de termos tantos jogos em desenvolvimento para Android, principalmente no segmento dos simuladores, como citei, caminhões, carros rebaixados, motos e até mesmo aviões… qual será o próximo segmento de jogo a  estourar? O avião? Bicicleta? veremos. O fato é que nem sempre os desenvolvedores “inciantes” tem a percepção e o comprometimento em entregar jogos de qualidade, e sim com quantidade. Jogos com erros gravíssimos de física, anúncios a cada 15 segundos, gráficos que não condiz com a geração. Fora os jogos inacabados que lotam sua biblioteca, esse é o perfil de jogos que estamos lidando.

Por mais que para a maioria dos jogadores estejam contentes com esse perfil de jogo, a comunidade só aumenta, dando espaço para desenvolvedores inciantes ou desenvolvedores antigos que não conseguiram o apoio esperado. Com o Youtube, os jogos estão cada vez mais perto dos jogadores, a facilidade da informação ajudou muito esse mercado que só tende a crescer.