Acabou a paz! Produtora de PUBG está processando clones como Rules of Survival

45

Recentemente foi descoberto que a empresa detentora dos direitos do PUBG (Blue Hole e Tencent), através da PUBG Corporation estão processando silenciosamente empresas que estão clonando o Playerunknown’s Battlegrounds, e uma das primeiras empresas a sofrer um processo é a NetEase, desenvolvedora do Rules Of Survival e Kvines Out, dois belos games, porém idênticos ao Playerunknown’s Battlegrounds.

Com a pressão de suas parceiras Tencent e Blue Hole, a PUBG Corporation tirou suas atenções doFortnite e agora foca em copias feitas para dispositivos moveis. O processo movido pela empresa, descoberto pela TorrentFreak, foi aberto na Corte Distrital dos EUA – Distrito Norte da Califórnia, pelas reclamações de violação de direitos autorais, violação de marca e concorrência desleal. confira os principais pontos defendidos pela PUBG Corporation:

Cópia em Rules of Survival Game

 49. Rules of Survival(“ROS”) é um videogame que foi desenvolvido e liberado pelos Réus. O ROS foi lançado para dispositivos móveis nos Estados Unidos por volta de 14 de novembro de 2017.
50. Na informação e crença, os réus criaram o ROS copiando BATTLEGROUNDS e com a intenção de criar uma versão do BATTLEGROUNDS para dispositivos móveis.
51. Com base em informação e crença, os Réus pretendiam criar confusão entre os consumidores quanto à fonte de ROS e pretendiam levar os consumidores a acreditar, incorretamente, que o ROS havia sido desenvolvido pela PUBG. Com base em informações e crenças, os Réus pretendiam apropriar-se indevidamente da boa vontade do consumidor em relação ao PUBG para comercializar e obter benefícios econômicos do ROS.
52. Com base em informações e crenças, houve de fato confusão no mercado quanto à origem e origem das ROS, com os consumidores acreditando, incorretamente, que o ROS foi desenvolvido pela PUBG. Por exemplo, o ROS foi mencionado no mercado como “PUBG on Mobile”, “Mobile PUBG” e “BEST MOBILE PUBG”.
53. Sobre informações e crenças, os comentaristas do setor têm caracterizado o ROS como uma cópia, “roubo”, “imitação” ou “clone” de BATTLEGROUNDS. Por exemplo, um comentarista da indústria observou que “os fãs viam o jogo [ou seja, ROS] simplesmente como um rip-off do altamente bem sucedido ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ (‘PUBG’)” porque “tudo sobre isso gritava ‘PUBG’ como a maioria de seus elementos parece ter sido tirada do popular título do Xbox One ”.
Outros comentaristas da indústria têm caracterizado repetidamente as ROS como
“Clone” ou “knock-off” de BATTLEGROUNDS, ou “[h] cuidadosamente modelado após” BATTLEGROUNDS.
54. Sobre informações e crenças, o aplicativo ROS pode ser baixado gratuitamente para um dispositivo móvel, e o jogo ROS pode ser jogado gratuitamente. Com base em informações e crenças, os Réus liberaram o ROS no mercado a um custo igual ou inferior ao objetivo de ganhar participação de mercado antes que a PUBG publicasse BATTLEGROUNDS para dispositivos móveis.
55. O ROS contém muitos elementos que são substancialmente semelhantes aos elementos com direitos autorais da expressão audiovisual criativa em BATTLEGROUNDS.

Eai, será que a NetEase sai ilesa dessa? Lembrando que a empresa praticamente copiou a Epic Games, com FortCraft, que tem serias alusões ao Fortnite. Veremos até onde esses processos vão, pois ainda temos outras empresas como GARENA, Elex e Hero Game, que praticaram da mesma forma.

Fonte: WCCFTECH