171: GAMEPLAY DO TUNING INCRÍVEL! – Suspensão, Roda, Som e muito mais!

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Com grande satisfação estamos trazendo para vocês mais uma atualização do projeto, desta vez estaremos mostrando na prática algumas de nossas ideias conceituais mostradas anteriormente relacionadas a parte da mecânica de jogo, nela podemos conferir um gameplay mais rico em detalhamento, além de algumas funções e recursos inéditos até então publicado por nós como a inclusão de efeitos sonoros, músicas e até dublagens, para esse entre outros detalhes você poderá conhecer a seguir:

Os trabalhos apresentados a seguir ainda estão em fase de desenvolvimento, os mesmos ainda poderão estar sendo alterados futuramente!

Músicas

Graças a nossa bem-sucedida postagem abrindo as portas para artistas enviarem seus trabalhos para que viessem a fazer parte do game 171, passamos a receber inúmeros contatos de interessados, desde artistas independentes até algumas gravadoras, alguns dos sons já inclusive divulgamos recentemente, e através dessa atualização você poderá conhecer outras músicas que já estão sendo reproduzidas diretamente dentro do game!

SFX

Sabemos que um game não vive só de gráficos e uma boa mecânica, buscaremos sempre trazer a melhor qualidade possível com os efeitos sonoros também, dentre os quais alguns já poderão ser acompanhadas através dessa publicação.

A construção dos efeitos sonoros já está sendo desempenhada por uma pessoa dedicada exclusivamente a sua criação, onde evitaremos duplicações de trabalho e aos poucos conquistaremos tanto mais economia no tempo de desenvolvimento quanto no ganho de qualidade, todos os efeitos em questão poderão sofrer alterações de acordo com o ambiente em que eles estão sendo reproduzidos, onde por exemplo um lugar fechado poderá influenciar com que os sons fiquem ecoados, assim como alguns efeitos sonoros serão reproduzidos apenas em um local específico de maneira atenuante, como por exemplo passarinhos cantando em uma área com maior vegetação.

Não poderíamos falar de efeitos sonoros sem falarmos sobre os efeitos sonoros dos veículos, ao invés de utilizarmos loops estáticos de sons baseados em pitch, o que proporcionaria o conhecido e popularmente falado som de liquidificador, nossa equipe buscou o que há de mais atual no mercado com uma solução que domina a frequência de áudio, o que em poucas palavra nos proporcionará de forma dinâmica a reprodução realista de sons de motor para veículos.

HUD

A fim de trazermos uma maior imersão ao gameplay, nossa equipe desenvolveu um HUD completamente funcional para já estar interagindo durante as trocas de peças do veículo na oficina, ele funciona totalmente de forma dinâmica, o que nos permitirá economizar tempo na inclusão de novas categorias, peças, ícones, valores, edições entre quaisquer outros detalhes, pois o mesmo por se tratar de um conteúdo dinâmico acaba exigindo o mínimo de intervenção manual possível.

Gameplay

Sem mais delongas, confira então o gameplay